sábado, 10 de julho de 2021

Garanhuns vive Expectativa de Redução no Intervalo de Aplicação da Segunda Dose da Vacina AstraZeneca

Os garanhuenses vacinados com a 1ª dose da AstraZeneca vivem a expectativa de terem reduzido, em trinta dias, o prazo para que a 2ª dose seja administrada, concluindo assim o processo vacinal contra a COVID-19.

É que desde a última segunda-feira, dia 5, os Municípios de Pernambuco estão autorizados a reduzir o intervalo entre a primeira e a segunda dose de aplicação da AstraZeneca. Inicialmente, o prazo entre as duas aplicações era de 90 dias. "Cada Município deve informar o período para marcação da segunda dose, levando em consideração sua operacionalização vacinal e seus estoques", informou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Questionada na última quarta-feira, dia 7, se já havia uma definição aqui em Garanhuns, a secretaria de Saúde informou, via assessoria, que o Município, que já vem vacinando os povos tradicionais quilombolas em um prazo inferior a 90 dias, também cumpriria a antecipação de forma geral. Por exemplo: um cidadão que receberia a 2ª dose no dia 7 de setembro, poderá ter a vacinação antecipada para o próximo mês de agosto. A expectativa é que até a próxima segunda-feira, dia 12, a Saúde Municipal se pronuncie como se dará a logística dessa redução no intervalo entre a primeira e a segunda dose de aplicação da vacina AstraZeneca.

VACINAÇÃO EM GARANHUNS - Até ontem, dia 9, Garanhuns já havia aplicado 79.736 doses de vacinas contra a COVID-19. Deste total, 51.789 foram primeiras doses, 16.484 segundas doses, e outras 11.463 doses únicas. Somando-se a dose única as primeiras e segundas doses, o Município atualmente registra os seguintes percentual de vacinados: 45,18% com a 1ª dose e 19,96% com a 2ª dose e complemento da vacinação.

Saiba mais sobre esse empreendimento clicando AQUI.