sexta-feira, 23 de julho de 2021

IMPOSTO DE RENDA: Confira se Você será Contemplado no Terceiro lote de Restituição

A Receita Federal libera nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 10 horas, a consulta a mais um lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021. Esse será o terceiro dos cinco lotes previstos e contempla também restituições residuais de anos anteriores. O pagamento será realizado no próximo dia 30 de julho.

O contribuinte pode fazer a consulta no site da Receita. Também pode escolher fazer a pesquisa para saber se será contemplado nesta leva no portal e-Cac ou por meio dos aplicativos para telefone celular que podem ser baixados para plataformas Android ou IOS. O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda.


Caso o contribuinte identifique alguma pendência na declaração, é possível retificar a declaração, corrigindo as informações que estejam equivocadas. As restituições de declarações que apresentam inconsistência (em situação de malha) são liberadas apenas depois de corrigidas pelo cidadão, ou após o contribuinte apresentar comprovação de que sua declaração está correta. (Com informações do JC Online. CONFIRA)

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.