domingo, 11 de julho de 2021

GARANHUNS: Unidade Móvel inicia Atividades e Cidadãos com Dificuldades de Locomoção e em Situação de Rua são Vacinados

A Prefeitura de Garanhuns iniciou nesse sábado, dia 10, as atividades da Unidade Móvel de Vacinação, o 'Vacimóvel'. De acordo com a Saúde Municipal, através do serviço, a campanha de vacinação contra COVID-19 será levada até os cidadãos que apresentam dificuldades de locomoção ou que residem em áreas de vulnerabilidade social no Município. Uma busca ativa vem sendo promovida pelas equipes dos Postos de Saúde para identificar os casos.



A primeira localidade contemplada com o serviço foi a Massaranduba. O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) acompanhou os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais de saúde na Associação Radialista Aluízio Alves de Melo. Também foram visitadas residências e realizada a vacinação de cidadãos com dificuldades de locomoção. O planejamento da Saúde Municipal é levar o serviço de vacinação móvel para outras localidades em Garanhuns. 


VACINAÇÃO DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA – E na noite desse sábado, dia 10, a Prefeitura também iniciou uma ação de abordagem social e vacinação contra a COVID-19 junto a cidadãos em situação de rua em Garanhuns. 

O trabalho realizado numa parceria entre as secretarias de Saúde; Assistência Social e a AMSTT, garantiu, além da vacinação, a oferta de alimentação, cobertores e encaminhamentos para Rede de Apoio Municipal. O Prefeito Sivaldo Albino e a secretária de Assistência Social, Eliane Madeira, acompanharam os trabalhos. (Blog do Carlos Eugênio com imagens de Thomas Ravelly/Instagram/Divulgação)