terça-feira, 13 de julho de 2021

GARANHUNS: Saúde Suspende Licitação para Compra de Medicamentos e Material Hospitalar

Justificando a necessidade de realizar “alterações no instrumento convocatório e seus anexos”, a Secretaria de Saúde de Garanhuns, através do Fundo Municipal de Saúde, resolveu suspender SINE DIE (sem fixar uma data futura) o Processo Licitatório para compra de medicamentos, material médico-hospitalar e curativos para atender às necessidades da Central de Abastecimento Farmacêutica do Município.

O Pregão Eletrônico suspenso previa o investimento de até R$ 20.529.114,45 para compra dos itens, que seriam entregues de forma parcelada, mediante ordens de fornecimento expedidas pela Secretaria de Saúde.

Com a suspensão e sem uma data prevista para que o Processo seja retomado, frustra-se, temporariamente, a expectativa de que com a nova aquisição, a Gestão Municipal pudesse dar um basta nas críticas pela falta de itens na Farmácia Central e nas Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns. A última compra de medicamentos, registrada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, aconteceu no último mês de maio. Na ocasião, o Governo de Garanhuns assinou contratos no valor de R$ 1.181.617,92 para compra de medicamentos, material médico-hospitalar e curativos.