sábado, 24 de julho de 2021

COVID-19: Garanhuns atinge Marca de 50% da População Vacinada com 1ª Dose. Números da Doença confirmam Tendência de Queda na Pandemia

A medida em que a vacinação avança, a tendência de queda nos casos de COVID-19 segue se consolidando em Garanhuns. 

Dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que 97% dos infectados estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas da doença. Outros 2% dos casos confirmados infelizmente vieram a óbito. Atualmente sete óbitos seguem em investigação e 56 pessoas que foram confirmadas com a COVID-19 estão em monitoramento.

Até ontem, dia 23, Garanhuns havia aplicado 91.976 doses da vacina contra a COVID-19. Se somadas as doses únicas, pouco mais de 50% da população já recebeu a 1ª dose dos imunobiológicos contra a COVID-19, enquanto que pouco mais de 24% dos garanhuenses já completaram o ciclo vacinal com o recebimento da 2ª dose. Das 99.076 doses distribuídas pelo Estado para Garanhuns, o Município já aplicou 91.110 (91,96%).

Essa tendência de controle da doença no Município também se reflete na taxa de ocupação dos leitos. Dos 58 leitos públicos de enfermaria disponíveis para tratamento de pacientes com COVID-19, apenas 4 estavam ocupados na noite de ontem, dia 23. Enquanto isso, dos 40 leitos de UTI, doze estavam sendo ocupados por pacientes com casos graves da doença nessa sexta, dia 23.

 

Para o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), o cenário positivo é fruto de uma combinação de fatores, desde as medidas mais duras adotadas no início de junho passado, passando pela vacinação e a compreensão da maioria da população sobre os cuidados que não podem ser deixados de lado. "Neste momento em que novas variantes já têm casos confirmados no Estado, precisamos acelerar a vacinação e fazer com que as pessoas completem todo o esquema vacinal. É primordial ainda manter e reforçar os cuidados, mesmo quem já está com a imunização completa", frisou Sivaldo Albino.

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI