sexta-feira, 16 de julho de 2021

Pernambuco Recebe mais de 184 mil Doses de Vacina contra COVID-19. Expectativa é baixar a Idade da Vacinação

Pernambuco recebeu, na madrugada desta sexta-feira, dia 16, mais 184.250 vacinas da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. Ainda na manhã desta sexta, as doses foram entregues às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição dos Gestores Municipais de todo o Estado.

“Vamos destinar toda essa nova remessa para aplicação da primeira dose em quem ainda não tomou. Assim, estaremos ampliando o número de pernambucanas e pernambucanos que iniciam o esquema vacinal. Sempre lembrando que a segunda dose é absolutamente necessária para que a imunização esteja completa”, afirmou o governador Paulo Câmara (PSB). Com isso, aumenta a expectativa para que os municípios reduzam a faixa etária da população geral vacinada. Aqui em Garanhuns, por exemplo, a vacinação compreende pessoas a partir dos 34 anos.

Os quantitativos dessa remessa também são destinados à imunização de trabalhadores Bancários e dos Correios, novo grupo incluído pelo Ministério da Saúde, responsável pela aquisição e distribuição do imunizante aos Estados. (Com informações do JC Online. CONFIRA)

CURSO INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO SENAC
*Programação: 24 e 25 de julho (sábado e domingo).
* Das 8 às 17h.
Matrículas abertas! Vagas limitadas!.
*Saiba mais, ligue ou envie mensagem:* (87) 9.9988.3934 | 9.8874.8492 | 3764.2703 ou acesse: www.pe.senac.br