terça-feira, 13 de julho de 2021

VIOLÊNCIA: Vereadora cobra Programas para Garantir Segurança das Mulheres em Garanhuns

Cenas de violência doméstica chocam o Brasil quando ultrapassam as quatro paredes de dentro de casa e chegam a TV, mas são mais comuns do que parece. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco registram que só até maio deste ano, o Estado contabilizou 16.961 denúncias de violência doméstica. Só nos cinco meses iniciais de 2021 foram registrados 44 feminicídios em Pernambuco.

Aqui em Garanhuns, o cenário não é diferente, e os recentes casos de violência contra as Mulheres levaram a vereadora Magda Alves (PP) a reivindicar que a Secretaria da Mulher do Município possa firmar parcerias com as Polícias Civil e Militar; Guarda Municipal, visando implantar Programas ou criar Canais e Mecanismos que garantam a segurança das Mulheres de Garanhuns.

“São estupros, agressões e diversas formas de violência, que acontecem nas ruas e, sobretudo, no âmbito do lar. É fundamental que sejam instituídos canais e mecanismos que garantam a segurança das Mulheres de Garanhuns, possibilitando inclusive que possam denunciar os agressores e serem acompanhadas por meio de medidas protetivas e assistência jurídica e psicológica das Vítimas”, chamou a atenção Magda Alves.

“São medidas que têm caráter de urgência para que possamos evitar a ocorrência de novos casos de Violência de Gênero e possíveis Feminicídios em nosso Município”, complementou a Parlamentar, que preside a Comissão dos Direitos das Mulheres na Câmara de Garanhuns.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA A POSIÇÃO DA VEREADORA MAGDA ALVES:

 

>>> OPORTUNIDADE DE ALUGUEL⠀   

Apartamento localizado no centro de Garanhuns, com 68m² e próximo a Catedral de Santo Antônio. Com dois quartos; armário de cozinha e água inclusa no aluguel.  

Ficou interessado? Chama a Mano Imóveis no ZAP e agende já sua visita: (87) 99926-0223.