segunda-feira, 5 de julho de 2021

RECURSOS PARA GARANHUNS: Sivaldo cumpre Agenda com quatro Ministros em Brasília

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) esteve em Brasília-DF na última semana e trouxe da Capital Federal a sinalização de investimentos para Garanhuns. Ao lado do deputado Federal Felipe Carreras (PSB), que já garantiu recursos na ordem de R$ 20 milhões de reais para o Município, Albino cumpriu extensa agenda em Ministérios e Órgãos Federais. 

No Ministério da Saúde, o Prefeito apresentou ao Ministro Marcelo Queiroga reivindicações referentes a celebração de convênios para habilitação e custeio dos 10 leitos de UTI de combate à COVID-19, já implantados pelo Município na Unidade de Tratamento COVID-19 (Cohab 2). Sivaldo também defendeu a ampliação do SAMU e a implantação do Serviço de Atenção Domiciliar, mais conhecido como Programa Melhor em Casa. 


Já no Ministério do Desenvolvimento Regional, o Prefeito Garanhuense tratou junto ao ministro Rogério Marinho e ao secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, da liberação dos recursos para recuperação de danos causados pelas chuvas no Município, bem como para pavimentação e drenagem de diversas ruas na Cidade. 


Ainda durante a agenda em Brasília, Sivaldo esteve no Ministério da Cidadania, onde buscou recursos para a implantação de um novo CRAS; de uma Casa Lar e da ampliação do número de beneficiários no Programa Bolsa-Família no Município. Ele também foi recebido pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, ocasião em que tratou dos projetos relacionados a requalificação da Colina do Magano; da 1ª etapa da Praça Mestre Dominguinhos e a implantação de Pavilhão de Feira e Eventos. O Socialista ainda visitou o Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, e a Câmara dos Deputados, ocasião em que manteve contato com o presidente da Câmara Federal, o deputado alagoano Arthur Lira. 


“Foi uma visita extremamente positiva. Sentimos a receptividade dos Ministros para com as reivindicações do Município, com destaque para o bom trânsito do Deputado Felipe Carreras junto ao Governo”, avaliou Sivaldo Albino, se mostrando confiante de que a agenda em Brasília renderá importantes investimentos para Garanhuns.