Após atingir a meta de R$ 13 mil reais numa vaquinha virtual do VOAA, a jovem Deborah Nunes, de 22 anos, vem realizando o sonho de cursar Medicina na Universidade Nacional de Rosário, na Argentina.
“Sou muito grata a Deus e a
todos que me ajudaram. Desde o cursinho Desdobra, que me concedeu uma bolsa
para que pudesse me preparar para o ENEM. Comecei a faculdade em dezembro do
ano passado. Com o dinheiro da vaquinha pude custear as passagens; um
apartamento de hotel na chegada e o gasto extra que tive por pegar COVID-19. Ainda
recebi outras ajudas que custearam meus móveis, livros e roupas. Também contei
com a assessoria do InterAR, empresa que presta serviços para vários estudantes
que desejam fazer faculdade aqui na Argentina”, contou Deborah.
Com a experiência de quem já participou do programa ‘Ganhe o Mundo’, do Governo de Pernambuco, em 2017, quando esteve no Canadá, Deborah mostra coragem e determinação em viver numa cultura diferente. “A realidade que vivo aqui é fantástica. Tenho um quarto adequado para estudar; geladeira cheia; qualidade de vida e o curso dos meus sonhos”, vibra a garanhuense, que, em Rosário, mora com um amigo de Bom Conselho.
“Aqui tem muitos brasileiros. Na Faculdade, por ano, entram 1.500 brasileiros. Depois de mim, conheci umas sete pessoas que vieram por minha história, outros ainda não chegaram pois a fronteira está fechada”, observa Deborah Nunes, que após formada, pretende voltar à Garanhuns para ajudar os mais necessitados através de cuidados médicos.
Com uma vida mais estável, nossa futura Médica tem tudo para focar suas energias nos estudos e vencer os desafios que o Curso lhe apresentará, enquanto isso, a família, os amigos e todos que conhecem a história de Deborah ficam na torcida e cheios de orgulho em ver mais um sonho sendo realizado.
>>> OPORTUNIDADE DE ALUGUEL⠀