quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dom Moura volta a ser destaque. Agora de forma positiva



Destaque mais pela precariedade nos serviços ou pelos indícios de irregularidades em sua Gestão, o Hospital Regional Dom Moura vem apresentando resultados bastante positivos no tocante aos atendimentos prestados.   

No dia de ontem, a direção da Unidade Hospitalar divulgou a produção do último mês de julho.  Os números impressionam e o colocam o velho Dom Moura, entre os Hospitais que têm mais atendimentos mensais no estado de Pernambuco. Mesmo passando por reformas em diversas instalações como a emergência e o bloco cirúrgico, o HRDM vem conseguindo atender a grande e contínua demanda do Agreste Meridional.

No último mês de julho foram mais de 10 mil atendimentos, 10.303 para ser mais exato. Somente na emergência geral, 4.707 pessoas buscaram os serviços do Hospital de Referência Regional. As demais emergências também mostram números impressionantes. Emergência cirúrgica - 1.092; traumatológica - 2.039; e obstetrícia - 460. Foram 555 internações, 170 partos, sendo deles 94 normais, com 315 leitos ocupados na maternidade. 

"Os números são impressionantes, mas ainda assim não refletem o tamanho do serviço e da movimentação interna, pois os pacientes têm acompanhantes, visitas, além de diversas instituições que fazem trabalhos voluntários em nossa unidade de saúde. E ainda o fato de que dentro do hospital, o paciente conta com outros serviços não contabilizados mais como entrada, como raio-x, farmácia, laboratório, ultrassom, entre outros. Mas, mesmo com tudo isto, é satisfatório saber que milhares de pessoas utilizam nossos serviços e contribuímos positivamente para a saúde do Agreste Meridional", registra o Gestor Interino do HRDM, Luiz Melo. (Na imagem, o Gestor do Dom Moura, Luiz Melo e o secretário de Saúde do Estado, Antônio Figueira)