quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Câmara abre discussões sobre os Esportes em Garanhuns



Numa iniciativa do Vereador Gil PM (PRB), a Câmara de Vereadores de Garanhuns promove logo mais, a partir das 19h, no plenário da Casa Raimundo de Moraes, uma audiência pública para tratar de questões voltadas aos esportes em Garanhuns.

Em pauta, um projeto formatado e divulgado pelo Vereador que provocou o Encontro, visando dotar de infraestrutura o espaço destinado a um campo de futebol no Parque Euclides Dourado. Os principais nomes do desporto local devem estar presentes a Audiência, já que uma grande mobilização foi promovida pelo Soldado Givanildo, como também é conhecido o Parlamentar. De acordo com o Vereador, o Prefeito Izaías Régis (PTB) estará presente às discussões.

“As modalidades esportivas estão se acabando, sem incentivo dos nossos Governantes. Estamos preocupados com isso e o Prefeito nos solicitou que promovêssemos essa Audiência Pública”, justificou Gil PM, em entrevista a Rádio Marano.

Além das discussões quanto ao esporte, os presentes a Audiência Pública também deverão abordar a extinção do programa Prefeitura Presente, que durante o Governo Luiz Carlos atendeu a centenas de crianças de diversos bairros da cidade com atividades sociais através dos esportes. É que apesar de ser um dos compromissos de Campanha do então candidato Izaías Régis, a Ação caiu no esquecimento na atual gestão. “Tenho conversado com o Prefeito. Não poderia de maneira nenhuma a Prefeitura ficar sem a secretaria de Esportes (...); tenho plena certeza que o Prefeito Izaías Régis vai ter que se atentar a isso e atender a esses anseios da nossa população”, frisou o Vereador.