domingo, 25 de agosto de 2013

Raquel Ingred é contemplada por Bolsa Atleta Estadual



A judoca Raquel Ingrid passou a integrar a resumida lista dos atletas pernambucanos contemplados com o Bolsa Atleta Estadual.





O programa Bolsa Atleta do Governo de Pernambuco, gerido pela Secretaria dos Esportes, visa garantir a manutenção pessoal aos atletas de alto rendimento. O Benefício tem o objetivo de dar as condições necessárias para que os atletas e paratletas se dediquem ao treinamento esportivo e possam participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras.

Com apenas 17 anos, desses, oito dedicados ao judô, Raquel coleciona títulos estaduais, nacionais e internacionais. Ela é atleta da Liga Pernambucana de Judô (LIPEJU), pertencente à Federação Alagoana da mesma modalidade esportiva (FAJU), e, segundo a Prefeitura, recebe o apoio do Governo de Garanhuns.

A Judoca, treinada pelo Mestre Carlos Tevano, assim como o atleta Gislânio dos Santos, do município de Jupi, são os únicos beneficiados pelo Programa aqui no Agreste. Nomes como a nadadora Joana Maranhão e a pentaatleta e Yane Marques também integram o resumido grupo de atletas contemplados pela Bolsa.