terça-feira, 27 de agosto de 2013

Paróquia de São Sebastião vivencia Festa dos 91 anos



A paróquia de São Sebastião, localizada no alto da Boa Vista, comemora neste mês de setembro, 91 anos de fundação e trabalho evangelizador. 

Edificada em 1922, em honra ao mártir São Sebastião, a Matriz é fruto de uma promessa feita com o intuito de acabar com uma epidemia que vinha dizimando a população da Região naquela década. Atualmente, a Paróquia de São Sebastião tem a frente dos seus trabalhos religiosos e administrativos, o Padre José Émerson, cujo carisma chama a atenção de católicos e de praticantes de outras denominações cristãs. 

Para comemorar a data especial, a Paróquia formatou uma programação que tem inicio na próxima quarta-feira, dia 28 e segue até o domingo, dia 1º de setembro. As festividades serão marcadas por Celebrações Eucarísticas na Matriz e nas capelas do Jardim Primavera e do Vale do Mundaú, além de quermesse e um café da manhã festivo, cuja renda será revertida para as obras da Igreja da Divina Misericórdia, que vem sendo edificada na comunidade do João da Mata. 

“Vamos vivenciar com a alegria essa festa e ajudar a edificar a Igreja da Divina Misericórdia”, registra o pároco de São Sebastião, José Émerson, que esta a frente da Paróquia desde 2008.

AMIGOS DO SEMINÁRIO – A Diocese de Garanhuns vem promovendo a Campanha Amigos do Seminário. Trata-se de uma iniciativa que visa arrecadar recursos para a construção de novos alojamentos a serem usados pelos seminaristas que iniciam sua vida seminarística. 

Para participar da Campanha, cujo tema é ‘Edificar a Igreja construindo nosso Seminário’, basta procurar a Secretaria Paroquial ou membros do Apostolado da Oração durante as celebrações. A contribuição é de R$ 12, podendo ser paga em 12 parcelas de R$ 1. “Essa obra possibilitará a construção de oito quartos e quatro banheiros, onde ficarão alojados os nossos seminaristas e futuros sacerdotes”, comunica o Padre Émerson.