segunda-feira, 19 de agosto de 2013

IZAÍAS SEM OPÇÕES PARA 2014?.

As discussões políticas em Garanhuns giram em torno de quem receberá a bênção do Prefeito Izaías Régis (PTB) na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014. Dentre os nomes cogitados, o do vereador Audálio Ramos (PSDC), que preside a Câmara, surge com mais força e já conta com a simpatia de secretários, auxiliares diretos do Prefeito e alguns segmentos da sociedade, como a CDL, por exemplo. 

Em recente entrevista ao Blog, Audálio revelou que falar em candidatura agora seria algo precipitado. “É hora de trabalhar por Garanhuns (...); acredito que no momento certo o Senador Armando Monteiro e o Prefeito Izaías Régis reunirão o grupo que o apoiam em Garanhuns para definir nomes”, pontuou Ramos.

A conduta cautelar de Audálio, aliado as pretensões do vereador Zaqueu Lins (PDT), que já declarou ser pré-candidato a deputado Estadual e junto ao fato do comerciário Fernando da Iza (gerente da Loja de Calçados da família Régis - foto abaixo) ter sido incluído na lista das opções do Prefeito, soam como um vácuo no entendimento do engenheiro Paulo Camelo, principal líder do PSOL no Município. 

“Os nomes ora citados provam que o Prefeito Izaías Régis não tem candidato. Considerando que os mesmos estão inseridos num ambiente que só se faz campanha política com dinheiro, acredito que eles em nada contribuem com a independência da nossa cidade, uma vez que o escolhido servirá apenas de suporte para a campanha do estrangeiro e Deputado Federal, o burguês Jorge Corte Real”, disparou Camelo. 

Se Camelo está certo ou não só o tempo dirá. O fato é que informações saídas do Palácio Celso Galvão e reforçadas no gabinete Informal do Governo: o Chocolate Sete Colinas, apontam que novos nomes serão incluídos na lista de Régis. Especula-se que uma pesquisa teria sido contratada para saber a opinião dos Garanhuenses neste sentido. No estudo, que terá as vertentes espontânea e estimulada, serão incluídos dois novos nomes, o da vice-prefeita Rosa Quidute (PT) e de outro integrante do Governo Municipal. Todavia, é importante ressaltar que estas informações ainda figuram no campo especulativo.