quarta-feira, 14 de agosto de 2013

São João contará com 50 novas Habitações do Minha Casa, Minha Vida



Cinquenta famílias de São João realizarão em breve o sonho de conquistar a Casa Própria. É que o programa Minha Casa, Minha Vida viabilizará numa parceria entre os governos Federal, Estadual e a Prefeitura do Município, a construção de 50 novas habitações. 

Essa será a segunda etapa do Programa no Município. As habitações serão construídas nas imediações da rua Antônio Vilela, no bairro Planalto. De acordo com informações do secretário de Planejamento, Governo e Assistência Social, Genival Zumba, a Prefeitura adquiriu uma área de 2 hectares para construção de habitações populares. 

A construção esta a cargo do Governo do Estado, através da CEHAB. As habitações serão entregues gratuitamente as famílias selecionadas, que inclusive já assinaram os respectivos contratados. “Já realizamos a limpeza da área e recebemos a informação que as obras terão início dentro em breve”, apresentou o Secretário. 

Também existe a expectativa de que na terceira etapa do Programa, cerca de 60 casas sejam construídas. “Estamos aguardando a abertura de novas inscrições, ação que possivelmente deva acontecer a partir do inicio do próximo ano. Todo o processo de cadastro é feito pela secretaria de Assistência Social e contempla os usuários do Bolsa Família e aqueles contemplados pelos programas de benefícios eventuais mantidos pelo Governo Municipal”, comunicou o secretário Genival Zumba.