domingo, 25 de agosto de 2013

SESC GARANHUNS REALIZA BATE-PAPO COM ESCRITORAS PERNAMBUCANAS



O Sesc Garanhuns realizará na próxima terça-feira, dia 27, o evento “Com a palavra, o escritor”. O encontro será um bate-papo com as escritoras pernambucanas Luzilá Gonçalves e Jussara Salazar sobre o papel da mulher na literatura. O público poderá participar fazendo perguntas para as escritoras numa conversa intimista.

Além da conversa, o Coletivo Tear fará uma apresentação artística, encenando alguns contos escritos pelas autoras convidadas. Segundo Marcilene Pereira, gestora do Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte, o evento funciona como incentivo. “A importância social do encontro está na discussão sobre cultura. Além disso, a literatura é ferramenta para todas as áreas. O encontro incentiva a leitura e o surgimento de novos escritores”, diz.

À ocasião, Luzilá Gonçalves também lançará o livro "Iluminata", que conta a história de amor entre o poeta Maciel Monteiro e uma dama da sociedade recifense do século XIX. A obra ganhou o Prêmio de Romance da Fundação de Cultura da Cidade do Recife.

Para participar do evento não é preciso fazer inscrição. A entrada é gratuita. 

Serviço:
Encontro “Com a palavra, o escritor”
Programação: 27 de agosto, às 19h30
Local: Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, nº 136, Centro
Entrada gratuita (Do G1 Caruaru)