quinta-feira, 29 de agosto de 2013

GARANHUNS: Vereador apresenta valores e questiona gastos em Buffet da Prefeitura durante o Festival de Inverno



Repercutiu em todo os Estado no inicio desta semana, os valores gastos pelo Governo do Estado com o buffet servido aos convidados do Governador Eduardo Campos, nos camarotes oficiais do Estado, durante o Festival de Inverno de 2013.  A informação foi divulgada no Jornal do Commercio e reproduzida por diversos órgãos de Imprensa do Estado.

De acordo com o JC, para receber convidados em dois grandes camarotes, que funcionaram durante as 10 noites do Festival de Inverno de Garanhuns deste ano, o governo de Pernambuco pagou R$ 326.650,00.

Pegando gancho na reportagem do JC, o vereador Sivaldo Albino (PPS) postou no facebook e, como vem se tornando prática recorrente, enviou material à Imprensa local informações a cerca dos valores licitados pela Prefeitura de Garanhuns para serviços de fornecimento de Buffet, Coffe Break e Quentinhas para todo o ano de 2013.

“Diferentemente do Governo do Estado que demonstra a Transparência dos atos Governamentais, incluído os gastos, a Prefeitura de Garanhuns realizou Licitação para Empresa fornecer Buffet, Coffe Break e Quentinhas no valor de valor de R$ 1.020.430,00 (Hum milhão vinte mil quatrocentos e trinta reais). Diante disto, seria interessante que a Prefeitura de Garanhuns também informasse o valor gasto com Buffet do seu camarote durante o Festival de Inverno de Garanhuns”, pontua Sivaldo no comunicado distribuído junto a Imprensa, quando ainda cobra um pronunciamento do Prefeito Izaías Régis (PTB) a respeito do fato.

“Não estou indagando a fato de ter sido realizado o serviço, já que em todos as gestões e em todas as esferas do Governo é normal servir buffet para os convidados das autoridades. Quero saber apenas os valores gastos, pois uma licitação de mais de um milhão para buffet, coffe break e quentinhas é no mínimo exagerada”, comentou Sivaldo em postagem no facebook.  

É importante registrar que o Vereador, que é oposição ao Governo Municipal, não enviou em anexo qualquer documento que comprove a veracidade das informações prestadas, sobretudo dos valores, que segundo ele, foram estimados na licitação. Em sua nota, o Parlamentar também não esclarece como obteve a informação do valor licitado e se efetuará um Pedido de Informações ao Governo para obter respostas as suas indagações. 

Apesar dos questionamentos de Sivaldo Albino estarem postadas no facebook desde a tarde de ontem, dia 28, nenhum membro do Governo Izaías Régis se pronunciou sobre o assunto. O Blog esta a disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a sua versão sobre os fatos abordados pelo Parlamentar.