quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AS NOVAS DA POLÍTICA GARANHUENSE



IZAÍAS DE VOLTA – O Prefeito Izaías Régis (PTB) retorna de Brasília hoje e já se reúne com alguns Vereadores. Em pauta, o apurado da viagem à Capital Federal. Uma coletiva com a Imprensa também deve ser convocada. A expectativa é que Izaías traga na bagagem novidades sobre a FAMEG.  

PREFEITO – Com 15 milhões em caixa, Izaías coloca o bloco na rua a partir de setembro. São obras de pavimentação, recapeamento asfáltico, construção e reforma de escolas, quadras de esportes e revitalização de praças. Régis quer tornar Garanhuns um verdadeiro canteiro de obras.   

FIDELIDADE – Os doze vereadores que integram a Bancada Governista em Garanhuns participaram de um almoço com o Prefeito Izaías e alguns convidados na última semana. O Poder de convencimento do Prefeito foi tanto, que durante sua palestra um dos presentes disparou: “com o Senhor eu vou até para o inferno”. E haja fidelidade!. 
  
BRAVATA – O Engenheiro Paulo Camelo revelou que os 15 milhões que o Prefeito Izaías revelou ter em caixa para investir em obras na Cidade não passam de uma “Bravata”. Camelo disse que o Prefeito se acha o ‘Rei’ e dono de Garanhuns e que ao dizer que tem 15 milhões de reais para investimentos, sem dizer quais são as rubricas que serão contempladas, trata os garanhuenses como pessoas pobres e sem cultura. 

RESPEITO – Na reunião ordinária de segunda-feira, dia 12, o presidente da Câmara, vereador Audálio Ramos (PSDC) chamou a atenção do Governo Municipal para a importância do Poder Legislativo. É que em dois eventos oficiais da Prefeitura, vereadores estavam presentes, inclusive o Presidente da Câmara, e nenhum membro da Casa Raimundo de Moraes foi convidado para compor a Mesa. Ramos fez questão de isentar o Prefeito da gafe e pediu mais atenção aos auxiliares de Izaías. 

SIVALDO – Fez aniversário no último sábado, dia 10 e promoveu uma grande festa, com direito a Radiola de Ficha e tudo. Nomes como Raul Jungmann, Eudson Catão, Sandoval Cadengue, Paulo Lins e o deputado Federal Silvio Costa fizeram questão de abraçar o Vereador Oposicionista. Os Prefeitos Vanda Cordeiro (Angelim) e Genaldi Zumba (São João) também prestigiaram Albino. A presença dos homens fortes de Eduardo no Agreste só aumentaram as especulações da ida de Sivaldo para o PSB. Será?. 

OPOSIÇÃO – Em postagem em seu Blog, o jornalista Roberto Almeida lembra que os últimos vereadores que fizeram uma oposição sistemática aos prefeitos da época, leia-se Cacau e Eraldo Caxiado, não tiveram vida longa na política. Abre o olho Sivaldo!.