quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Falta de Ambulância e derrota marcam noite Setembrina



Os visitantes fizeram a festa na terceira rodada do Grupo A da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Na noite de ontem, dia 21, o Araripina ganhou do Sete de Setembro, aqui em Garanhuns e o Altinho venceu o Serrano, em Serra Talhada.

O Araripina roubou a liderança do Sete de Setembro no Estádio Gigante do Agreste. Com a vitória por 2x0, com gols de Augusto, aos três, e Alenílson aos oito minutos do segundo tempo, o Bode chegou aos seis pontos e assumiu a ponta. O time de Garanhuns, que jogou desfalcado do seu ataque titular, tem a mesma pontuação, mas tem uma partida a mais e leva desvantagem no saldo de gols (3×2). Na próxima rodada, o Araripina recebe o Serrano e o Sete de Setembro folga.

No mesmo grupo dos Alviverdes, o Altinho surpreendeu o Serrano fora de casa, no Estádio Nildo Pereira, e goleou por 4×1.

FALTA DE AMBULÂNCIA – E a partida entre Sete de Setembro e Araripina na noite desta quarta-feira, 21, aqui em Garanhuns, não foi marcada apenas pela derrota e a perca da liderança dos garanhuenses. O jogo foi iniciado com cerca de uma hora de atraso, tudo por conta da falta de uma ambulância no Estádio.

Apesar da Prefeitura de Garanhuns possuir 9 ambulâncias em sua frota, sendo 4 novinhas, além de duas Unidades do SAMU – que não podem ser utilizadas neste serviço-, a Cidade passou o vexame de que a partida pudesse ser adiada.

Graças a intervenção do Prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD), que estava no Estádio e cedeu uma ambulância daquela Cidade, a Partida pôde ser iniciada. A atitude do Prefeito São-joanense foi aplaudida pela torcida presente ao Gigante do Agreste. Logo depois, uma nova ambulância, desta feita do município de Caetés, acionada por um torcedor, também chegou ao Estádio. 

Depois de muitas reclamações por parte de torcedores, que inclusive fizeram coro cobrando do Prefeito Izaías Régis (PTB) o serviço e de várias críticas da equipe de esportes da Rádio 87 FM, que transmitiu a Partida, com 1h e 30mim depois do horário previsto da Partida, ou seja: as 21h30mim, uma ambulância da Prefeitura de Garanhuns chegou ao Estádio. 

PREFEITURA ESCLARECE: O Blog recebeu contato da Prefeitura de Garanhuns, informando que a Secretaria Municipal de Saúde não recebeu qualquer solicitação por parte do Sete de Setembro Esporte Clube, acerca da necessidade de uma ambulância para prestar auxilio durante o jogo Sete x Araripina, realizado nesta quarta-feira, dia 21, no estádio Gigante do Agreste.