quinta-feira, 29 de agosto de 2013

OPINIÃO - Eduardo é Candidato a Presidente



Recentemente ouvi o Prefeito Izaías Régis dizer que o Senador Armando Monteiro é Candidato a Governador e pronto. Hoje, após assistir a entrevista do Governador Eduardo Campos no programa do Ratinho, posso afirmar: Eduardo é sim candidato a Presidência da República.

O Governador do nosso Pernambuco se saiu muito bem na entrevista do Programa, que foi visto por cerca de 10 milhões de brasileiros. Seguro, fez criticas veladas ao Governo Dilma e não fugiu da raia ao ter que avaliar negativamente a falta de habilidade política da Presidente.

Campos, mesmo fora de época, já deu mostras de como será a sua campanha: vai apresentar as experiências e programas que deram certo em Pernambuco e propor um debate mais amplo sobre saúde, educação e social.

Com o nosso sotaque, Eduardo fez questão de ratificar os laços de amizade que mantém com Lula e criticou as manobras no Congresso, onde se quer diminuir o período de campanha. 

Se alguém ainda tinha dúvidas se Eduardo partiria para o seu maior desafio político até hoje, essa entrevista no Ratinho pôs fim ao mistério e o Governador do nosso Pernambuco será sim um dos presidenciáveis em 2014. Resta saber como ele administrará a condução do processo aqui no Estado, já que não estará mais a frente do bonde na hora que o funk eleitoral começar.