quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MAIS EDUCAÇÃO - Profissional representa São João em Encontro Nacional



A educadora Graças Andrade, que integra a equipe da Secretaria de Educação de São João, representou o município durante a Reunião Técnica Nacional de Coordenadores do Programa Mais Educação, realizada em Brasília-DF, nos últimos dias 5,6 e 7 de agosto.

Com o tema: Consolidando a Política de Educação Integral, o Encontro promovido no Auditório Anísio Teixeira foi marcado pela participação dos coordenadores estaduais e municipais do Programa Mais Educação de todos os estados Brasileiros. Do Agreste Meridional, o município de São João foi um dos poucos que mandaram representantes.

“Foram abordados temas recorrentes que se pautavam na construção da Política de Educação Integral em Tempo Integral no Brasil. Nós estamos trabalhando na implantação de da educação integral gradativa em nosso Município, através do Programa Mais Educação e esse encontro foi importante para que compreendêssemos melhor as particularidades da Ação”, comunicou Graças Andrade, que coordena o Programa Mais Educação em São João.

MAIS EDUCAÇÃO – Atualmente a Prefeitura de São João, por meio da secretaria de Educação, vem contemplando cerca de 1.500 estudantes de sete escolas municipais com atividades de acompanhamento pedagógico; cultura e artes; esporte e lazer e cultura digital, entre outras. Trata-se do Programa Mais Educação, desenvolvido numa parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

A Ação beneficia estudantes de sete escolas municipais, sendo três na sede do Município e quatro no espaço rural, e constitui-se como estratégia para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral em São João.

A expectativa do Governo de São João é ampliar o Programa até o inicio de 2014. Os alunos de quatro novas escolas serão contemplados com a Ação, sendo elas: as escolas José Nunes Pereira (Sítio Capim Grosso); José Inácio da Silva (Sítio Lagoa Grande); Antônio Guilherme da Rocha (Freixeiras) e Deputado Joaquim Coutinho, localizada no Povoado Taquari.

“Graças à decisão política do Prefeito Genaldi e o trabalho pedagógico da secretária de Educação, Joseuda Assis, é possível ampliarmos esse Programa, que já vem contemplando uma expressiva parcela dos nossos estudantes”, finalizou a educadora Graças Andrade. (Na imagem em destaque, a coordenadora Graça Andrade (ao centro) e são-joanense Joselma Assis (colar amarelo) e Glauce Gouveia, coordenadora do Mais Educação em Pernambuco).