sábado, 31 de agosto de 2013

Governo de Garanhuns esclarece atraso no Pagamento dos Servidores da Saúde



Uma senhora, se identificando como servidora da secretaria de Saúde de Garanhuns, manteve contato com o Blog, informando que o pagamento dos funcionários lotados naquela pasta do Governo Municipal não foi efetuado no dia de ontem, 30 de agosto, como estava previsto em calendário distribuído pela Prefeitura junto aos profissionais de Saúde.

Outra profissional, identificada por Simone também participou ao vivo da programação da Rádio Jornal, e além de denunciar o atraso no pagamento, também questionou a falta do pagamento do repasse do PASEP.

Para esclarecer o assunto, a secretaria de Saúde enviou comunicado a Rádio Jornal: “A Secretaria de Saúde informa aos seus servidores que houve um erro no sistema de informações que envia a folha de pagamento para a Caixa Econômica Federal.

 Este problema já está sendo solucionado e na próxima segunda-feira estará regularizado, ficando assim, o salário disponível nas contas bancárias dos servidores da Secretaria de Saúde na próxima terça-feira, dia 3.

A Secretaria de Saúde informa ainda que embora exista um calendário que prevê o pagamento do salário dos servidores da Saúde para a data de hoje (30), o prazo legal para pagamento da folha é até o dia 10 do mês subsequente”. O Comunicado não fez menção ao atraso no repasse do PASEP.
ATENDIMENTOS MÉDICOS PARA QUILOMBOLAS – As comunidades quilombolas Castainho e Estivas – ambas na zona rural de Garanhuns –, receberam nesta sexta-feira, dia 30, atendimentos especiais de saúde. A iniciativa é do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), por meio do Governo do Estado de Pernambuco em parceria com o Governo de Garanhuns. 

A Ação, realizada numa unidade móvel, pretende identificar e tratar casos de hanseníase, tracoma, sífilis e câncer, além de realizar aferição de pressão e teste glicêmico. Durante a ação, o procedimento de teste de HIV também será realizado junto aos quilombolas. O trabalho da equipe da Secretaria de Saúde continuará na próxima segunda-feira, dia 2, no horário das 8 às 15h.