quinta-feira, 15 de agosto de 2013

NOTA DE SIVALDO - Izaías responde com Obras



A Nota de Repúdio distribuída junto a Imprensa local por parte do vereador Sivaldo Albino (PPS) foi vista com naturalidade no Palácio Celso Galvão. Nenhum membro do primeiro escalão foi visto comentando o assunto e o Prefeito Izaías Régis (PTB), recém-chegado de Brasília, não distribui Nota Oficial ou fez qualquer pronunciamento quanto às palavras de Albino.

Ao invés de partir para o embate, Régis preferiu divulgar que o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, resgatou recursos do Ministério das Cidades e do Ministério do Turismo para realização de obras na Cidade.

As ações estão em várias localidades. No bairro Francisco Figueira, a popular Cohab 2, a Avenida Deolinda Silvestre está passando por recuperação e implantação asfáltica. No Centro, a Rua Capitão Tomás Maia também passa por recuperação e recapeamento asfáltico. De acordo com pauta distribuída pela SECOM, cinco ruas estão recebendo a ampliação do pavimento no Jardim Petrópolis: Arraial do Bom Jesus, Emboabas, Palmares, Cristóvão Colombo e Jânio Quadros. Já no Parque Fênix, a Rua Araci de Almeida está sendo recuperada e o pavimento da rua Cristina Tavares também passa por reestruturação.

“Garanhuns estava inadimplente por causa dessas paralisações de obras, vindas de mais de quatro anos atrás. Tivemos a preocupação de resolver o quanto antes a situação para encerrarmos estes convênios, entregar as obras para a população, e pudermos continuar solicitando recursos para outros projetos”, comentou o Prefeito Izaías Régis, que trouxe na bagagem, de Brasília, a sinalização da regularização da FAMEG. 

Já o vereador Sivaldo Albino esteve pela manhã concedendo entrevista na Rádio Jornal, quando foi contundente nas suas afirmações. Espera-se que o Parlamentar também aborde o episódio em que Izaías Régis solicitou as contas da sua gestão à frente da Câmara no período de 2003 a 2006 em outras emissoras nesta sexta-feira, dia 16.