quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Zé da Luz é acomodado no Governo e Sandoval é a opção dos Socialistas no Agreste



Coluna do jornalista Inaldo Sampaio, na Folha de Pernambuco, registra que o ex-prefeito de Caetés, José Luiz Sampaio, o Zé da Luz (ex-PHS) arquivou os planos de disputar um das 48 cadeiras da Assembleia Legislativa em 2014. De acordo com o titular da Coluna Fogo Cruzado, o político que disputou a Prefeitura de Garanhuns em 2008 e 2012 foi acomodado na secretaria Estadual de Agricultura e agora assessora o secretário Aldo Santos.  

Ainda na Coluna diária da FolhaPE, Sampaio registra que o espaço que antes fora de Zé da Luz, agora vem sendo assumido pelo ex-prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue (PSB), tido com o um dos ‘homens de confiança’ do Governador Eduardo Campos aqui no Agreste Meridional.

A tese da disputa pela ALEPE com as bênçãos do Palácio é reforçada pelo poder de articulação que Sandoval possui. Ele constantemente é solicitado por Prefeitos para intermediar contatos em diversas secretarias do Estado. Os entendimentos para que o projeto do Shopping de Garanhuns pudesse avançar também contaram com a intervenção do Socialista. A força de Cadengue junto a Eduardo é tanta, que se especula que a chefia de alguns cargos de destaque na Região são fruto de sua indicação.

Comedido, Sandoval segue articulando sua pré-candidatura, porém nunca declarou oficialmente esse objetivo. Nas rodas políticas da Cidade, a polarização das candidaturas de Sandoval e do candidato do Prefeito Izaías Régis (PTB) é dada como certa, tendo o vereador Sivaldo Albino (PPS), correndo por fora na disputa. (Imagem: Blog do Publicitário Marcelo Jorge)