domingo, 17 de novembro de 2013

Eduardo fica até Abril

Essa é destaque na Coluna Pinga-Fogo do JC deste domingo, 17/11/2013:

“Quem conhece Eduardo Campos sabe que o governador, apesar de estar focado no projeto nacional, não perde de vista o cenário local. Até como parte desse projeto presidencial, ele não abre mão de eleger o próprio sucessor. Por isso, mantém um olho no padre e outra na missa. Como a fase, pelo menos por enquanto, não é de melindrar diretamente os aliados, delegou essa missão a um dos fieis escudeiros: Milton Coelho. Sem citar nomes, deu um puxão de orelha no trator Fernando Bezerra Coelho, que tem se movimentado como se tivesse sido ungido por Eduardo à condição de candidato a governador.

Milton Coelho, porém, frisou, em entrevista ao JC, que esse comportamento impetuoso pode comprometer a base de apoio de Eduardo e cultivar arestas no PSB e dentro do governo. O ex-ministro está se excedendo e incomoda. Não tem autoridade para falar como pré-candidato a governador, ocupando o espaço sem o aval de Eduardo, o condutor do processo. No PSB, o momento é de agregar e de erguer pontes para Eduardo construir uma imagem positiva no nacional.

Do jeito que está atuando, FBC cria uma saia justa e pode levar Eduardo a agir antes de alinhavar o projeto local. Seja quem for o candidato, ele vai surfar em cima do legado dos dois governos do PSB. O próprio governador sabe que o fim de seus mandatos atiça muita gente. Por isso, permanecerá com a caneta na mão até abril, prazo final para sair e disputar a eleição. Mesmo assim, o monitoramento vai continuar”.