quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Organizadora do Concurso da Assembleia será definida na próxima semana

A organizadora do concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE) está a um passo de ser definida. De acordo com o superintendente-geral do órgão, Marcelo Cabral, a instituição deve ser selecionada já na próxima semana. O presidente da Casa Joaquim Nabuco, Guilherme Uchoa, confirmou a informação e fez questão de deixar claro o desejo de celeridade no processo. “Visamos contratar os aprovados em junho de 2014”, ressaltou o parlamentar.

A modalidade de licitação usada para a escolha da empresa foi carta convite e quem a recebeu foram as Fundações Carlos Chagas (FCC), Getúlio Vargas (FGV) e a Escola de Administração Fazendária (Esaf). Os Projetos de Lei de números 1616/2013 e 1617/2013 foram aprovados com unanimidade pelos deputados e aguardam sanção do governador Eduardo Campos.

OPORTUNIDADES - Com o processo seletivo para preenchimento de postos efetivos, serão oferecidas 40 vagas para o cargo de agente legislativo e 60, para analista legislativo. Os agentes devem ter concluído o ensino médio e os analistas devem ter graduação nas especialidades de cada cargo: consultor legislativo (qualquer nível superior), jornalista, engenheiro, historiador, contador e profissional de informática. Os salários são de R$ 4.780,74 e de R$ 11.315,33, respectivamente.