terça-feira, 26 de novembro de 2013

GRE Agreste Meridional trabalha no Fortalecimento dos Grêmios Estudantis

Em cumprimento às atividades de incentivo à democratização da gestão escolar neste ano, a GRE Agreste Meridional deu início na última sexta, dia 22, na Escola de Referência em Ensino Médio Frei Caetano de Messina, em Bom Conselho, ao Seminário Itinerante de Fortalecimento dos Grêmios Estudantis 2013. A ação acontece até o dia 6 de dezembro e envolverá cerca de 270 gremistas e lideranças estudantis da região.

Canhotinho, Lajedo, Águas Belas e Garanhuns também serão polos para realização do Seminário neste mesmo formato e metodologia. Até o dia 6 de dezembro, 52 unidades de ensino serão abrangidas, entre escolas regulares, de referência e técnica.


O objetivo dos encontros é estimular o fortalecimento das lideranças estudantis de forma a contribuir para a formação do estudante enquanto agente de transformação social, buscando desenvolver conhecimentos que fomentem o protagonismo juvenil no ambiente escolar. Para isto, o Seminário está sendo realizado em formato itinerante. O primeiro encontro aconteceu no município de Bom Conselho e reuniu estudantes de sete escolas locais e de municípios próximos.