terça-feira, 26 de novembro de 2013

Fundação Carlos Chagas deve ser organizadora do Concurso da Assembleia

A organizadora do concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco deve ser a Fundação Carlos Chagas (FCC), mas o fato só deve ser confirmado durante esta terça-feira, dia 26, de acordo com o procurador da Casa Joaquim Nabuco, Hélio Lúcio. “Estamos aguardando para dar o posicionamento a respeito disso, pois a FCC ainda não enviou o orçamento, que deve chegar amanhã nas mãos da Superintendência Geral”, explicou o jurista.

Na última segunda-feira, dia 25, a assessoria do deputado João Fernando Coutinho, primeiro secretário da Mesa Diretora da instituição, informou que o parlamentar havia confirmado a FCC como banca elaboradora do edital do concurso. O superintendente geral do órgão, Marcelo Cabral, não ratificou a informação. “Isso só será definido e divulgado nesta terça-feira, dia 26”, declarou.

Ainda segundo a assessoria de Coutinho, dentro de 15 dias os Projetos de Lei (PLS) 1616/2013 e 1617/2013 devem voltar à Alepe após sanção do governador Eduardo Campos. Os PLS foram aprovados por unanimidade no plenário do Legislativo Estadual em meados de novembro.

Junto com a FCC, a Fundação Getúlio Vargas e a Escola de Administração Fazendária (Esaf) já haviam sido apontadas pelo presidente do órgão, o deputado Guilherme Uchoa, como possíveis empresas organizadoras na última semana. Com a definição da banca, o anúncio do esperado conteúdo programático deve sair em breve.

OPORTUNIDADES - Com o processo seletivo para preenchimento de postos efetivos, serão oferecidas 40 vagas para o cargo de agente legislativo e 60, para analista legislativo. Os agentes devem ter concluído o ensino médio e os analistas devem ter graduação nas especialidades de cada cargo: consultor legislativo (qualquer nível superior), jornalista, engenheiro, historiador, contador e profissional de informática. Os salários são de R$ 4.780,74 e de R$ 11.315,33, respectivamente.