segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Padre Jorge visita Secretário Estadual e traz conquistas importantes para Iati

O Prefeito de Iati, Padre Jorge, esteve recentemente na Secretaria de Agricultura do Estado participando de audiência junto ao secretário Aldo Santos, quando solicitou e conseguiu importantes conquistas para a população do Município.

De acordo com o Prefeito, o Secretário Estadual sinalizou a disponibilidade de três carros-pipa através do IPA para ampliar o abastecimento d´água na cidade e nas localidades rurais. “O secretário Aldo Santos também se comprometeu em enviar uma máquina esteira para que possamos limpar reservatórios d´água, como também nos assegurou a construção de duas barragens em áreas de nossa escolha”, salientou o Padre Jorge, que complementou: “vamos esperar que esses compromissos se concretizem para que possamos aliviar esse momento de seca que passamos aqui em Iati”, pontuou o Governante Iatiense. 

Atualmente o Município vem sendo abastecido d´água através de 14 carros-pipa por meio do Exército Brasileiro; 6 através do IPA - embora com dificuldades pois falta pagamento - e 4 carros-pipa pagos com recursos da própria Prefeitura. “Isso dá um valor de 22 mil reais. É uma despesa alta para um Município que já vem sendo abalado pelas dificuldades financeiras. Claro que poderíamos e necessitamos de mais carros-pipa para matar a sede do nosso povo, mas as condições financeiras não nos permitem locar mais carros”, argumentou o Padre Jorge.

DESSALINIZADOR EM SANTA ROSA – Já para os moradores do povoado Santa Rosa, distante cerca de 32km da sede do Município, o Prefeito Padre Jorge tem uma boa notícia. É que o Governo do Estado informou a destinação de um novo equipamento dessalinizador para tratar a água coletada nos poços artesianos naquela comunidade, que apesar de abundante é salobra. “Já mantivemos contato com uma empresa para que possamos instalar o equipamento de imediato para aliviar a necessidade d´água junto aquela comunidade”, enfatizou o Padre Jorge.

BELA VISTA – E depois de três anos, a água já começa a chegar às torneiras nas residências localizadas no bairro Bela Vista. “Com muito esforço estamos colocando água na Bela Vista. Investimos com recursos da Prefeitura no arrendamento de mais um poço, além de novas tubulações e bombas d´água. A água já esta chegando, não como queríamos, nem quanto à comunidade necessita, mas já esta chegando. Vamos continuar trabalhando para melhorar a distribuição d´água naquela comunidade”, finalizou o Prefeito Padre Jorge.