quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Padre Jorge leva Caixas D´Água e Cisternas para Santa Rosa e prestigia entrega de Casas aos Quilombolas de Iati

Nesta quinta-feira, dia 28, a partir das 14h, o Prefeito de Iati, Padre Jorge estará no povoado de Santa Rosa, distante 33Km da sede do Município, para assinar a ordem de serviço visando construir duas caixas d´água e uma cisterna naquela localidade.

“O Governo do Estado já sinalizou que vai contemplar o povoado Santa Rosa com um Dessalinizador. É que lá, apesar da vazão d´água dos poços artesianos ser boa, a água captada é salobra e esse equipamento torna a água potável. Também vamos dar inicio as obras de instalação de duas caixas d´água e a construção de uma grande cisterna. Com essas ações acreditamos que vamos melhorar o abastecimento d´água naquela comunidade”, ressalta o Padre Jorge.

COMUNIDADE DO RETIRO – Já nesta sexta-feira, dia 29, o Padre Jorge estará na comunidade quilombola do Retiro, localizada há cerca de 50Km da sede de Iati. É que a comunidade foi contemplada com a construção de 68 habitações através de um Programa do Governo Federal.

“Essa é a primeira etapa desse Projeto Federal, que vem mudando a realidade dos Quilombolas que residem no Sítio Retiro. Antes àquelas famílias viviam em casas de taipa, correndo o risco de doenças e agora passarão a com viver com mais dignidade, em habitações em alvenaria”, finaliza o Prefeito de Iati, o Padre Jorge.