quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Brejão inicia obras no Hospital Alice Figueira

A Prefeitura de Brejão deu inicio as obras de reforma da Unidade Mista Alice Figueira. Em nota distribuída a Imprensa, o Governo Municipal registra que a ação só foi possível por conta de um forte trabalho jurídico, já que segundo a Prefeitura, os vereadores que integram a Bancada de Oposição na Câmara de Brejão não aprovaram a destinação dos recursos para as obras. Confira a Nota da Prefeitura:


“Contrariando os interesses do poder legislativo (vereadores) e defendendo o direito ao melhor atendimento aos munícipes, o Governo municipal de Brejão iniciou a reforma da Unidade Mista de Saúde Alice Figueira, que segue em ritmo acelerado, orçada em 393.190,64, (Trezentos e noventa e três mil, cento e noventa reais e sessenta e quatro centavos), com prazo de conclusão de 300 dias, a obra prevê a recuperação total das instalações do hospital municipal.

O recurso para realização da obra é oriundo do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), a destinação da verba para reforma da Unidade Mista de Saúde Alice Figueira foi conquistada através de muito esforço e dedicação do prefeito Ronaldo Ferreira, já que por 02 (duas) vezes os vereadores da bancada de oposição votaram contra a reforma. 

Os mesmos pretendiam a construção de 02 (dois) postos de saúde em comunidades rurais as quais na gestão passada foram devolvidos recursos federais no montante de mais de 400.000,00 (quatrocentos mil reais) destinado a construção das mesmas UBS.

O Governo Municipal de Brejão através de ação jurídica conseguiu vetar o voto contrário dos vereadores de oposição, e por meios legais está obra segue em ritmo acelerado, legitimando o “Compromisso com o Desenvolvimento” da administração do prefeito Ronaldo Ferreira”.