terça-feira, 12 de novembro de 2013

Prefeitos do Agreste desistem de devolver as ambulâncias do SAMU

Prefeitos do Agreste Meridional que estavam se articulando para devolver, por falta de recursos para manutenção, as ambulâncias do SAMU que receberam do Governo do Estado em fevereiro deste ano, mudaram de opinião.

Eles ainda cobram o compromisso assumido pela Secretaria de Saúde segundo a qual 50% das despesas seriam bancadas pelo governo federal, 25% pelo governo estadual e 25% pelos municípios.

“Só que os municípios é que têm bancado, sozinhos, os 100% da despesa”, garante o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (DEM).

Neste final de semana, a Secretaria de Saúde do município de Lajedo divulgou o relatório de atendimentos referente ao mês de outubro.


Segundo o relatório, foram realizados no período 96 atendimentos, um dos mais altos índices da região. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tatiana Freire, o maior número de chamadas é para socorrer adultos em casos clínicos. O registro de atendimentos da unidade mostra que a média de tempo para o socorro é de aproximadamente 4 minutos, afirma o prefeito Rossine Blesmanny (PSD). (Com informações do Jornalista Inaldo Sampaio)