terça-feira, 19 de novembro de 2013

Iati recebe livros didáticos para 2014 e Amplia oferta de Merenda nas Escolas

A Secretaria de Educação de Iati já recebeu uma quantidade significativa de livros didáticos que serão utilizados pelos alunos dos ensinos infantil e fundamental nas escolas municipais no próximo ano.

“Recebemos do MEC uma quantidade considerável de livros que estarão à disposição dos nossos alunos já no inicio do ano letivo de 2014, mais precisamente no mês de fevereiro”, registra o secretário de Educação de Iati, Erlan Tenório.

Além dos livros, a Prefeitura também normalizou a oferta de merenda nas escolas municipais. Na maioria das Unidades Educacionais, o serviço é oferecido em dois momentos: um na entrada dos alunos, como reforço do café da manhã ou do almoço e o outro no horário normal do recreio. “Os produtos que compõem a nossa merenda são de excelente qualidade, pois além de adquirirmos gêneros alimentícios junto a Empresas devidamente licitadas, também recebemos produtos como ovos, carnes, frango, leite e seus derivados, frutas e verduras, através dos nossos agricultores de base familiar”, argumenta o secretário Erlan Tenório, que esclarece: “comparando com o ano passado, os recursos da merenda não aumentaram, mas a qualidade e a quantidade do alimento ofertado aos nossos estudantes foram ampliadas consideravelmente. Essa é uma determinação do Prefeito Padre Jorge, que inclusive nos pede e acompanha a compra dos produtos junto a 28 produtores da Agricultura Familiar, como forma de colaborar com essas famílias e incrementar a economia do nosso Município”, pontua Erlan Tenório.

“Ainda não esta como queremos!. Mas já esta muito melhor do que quando recebemos o Governo. Estamos adequando os trabalhos e vamos melhorar, oferecendo merenda em dois momentos em todas as escolas e efetuando compras maiores aos nossos agricultores. As dificuldades estão aí, mas com fé e muito trabalho estamos superando todas as barreiras”, justificou o Prefeito Padre Jorge.