terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pacientes reclamam da falta de médicos no Hospital Dom Moura

Como já vem se tonando rotina, problemas no atendimento foram registrados no Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns neste fim de semana. A falta de médicos na escala de plantão teria prejudicado quem precisava de atendimento e a rotina da unidade de saúde.

O marido da dona de casa, Maria Silvana de Lima, quebrou o braço e precisou buscar atendimento no hospital. O casal saiu reclamando. “Só fizeram enrolar o braço dele com faixas e nada mais”, disse a dona de casa. No dia de ontem, 18, a situação parecia ter voltado ao normal. Longas filas e espera, mas, o atendimento estava acontecendo.

Nenhum dos médicos da escala de sexta-feira, dia 15, sábado, 16, e domingo, 17, compareceu ao trabalho. O gestor interino do Dom Moura afirmou que medidas serão tomadas para com os médicos faltosos. “Estamos notificando esses profissionais e encaminhando esse processo para a Secretaria de Saúde. O Conselho Regional de Medicina também será informado”. 

Melo informou ainda que a escala do hospital tem deficiência, apesar das convocações já terem sido feitas. “Na ultima seleção foram convocados 16 médicos. Cinco já pediram exoneração por motivos pessoais. Informamos a Secretaria Estadual de Saúde e ao secretário de Saúde a carência da nossa escala. Convocamos mais seis médicos e até agora apenas um se apresentou”. (Do G1 Caruaru)