domingo, 24 de novembro de 2013

Eduardo minimiza ato de Prefeitos Pernambucanos com Ministros de Dilma

Essa é destaque no Jornal do Commercio, edição de 23/11/2013:

“O governador e pré-candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) minimizou ontem o evento que está sendo organizado pelo governo federal em Pernambuco na tentativa de ouvir e atender às exigências de prefeitos locais. O socialista disse que foi comunicado pela equipe da presidente Dilma Rousseff (PT) do encontro. "Eles me pediram para colocar o pessoal do Estado à disposição para ajudar na estruturação do diálogo e foi o que eu fiz", comentou, em entrevista à imprensa durante cerimônia de anúncio da adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Casa Civil, integrantes da Secretaria Nacional de Relações Institucionais da Presidência pediram apoio logístico, mas ainda não formalizaram exatamente o que precisam.

Apesar de, publicamente, Eduardo evitar tratar o evento como uma ofensiva do governo federal no seu reduto eleitoral - argumentando que a ação ocorreu em outros Estados -, o encontro foi anunciado por petistas na semana em que o governador apontou falta de diálogo da presidente, em conversa com empresários de São Paulo.

"Eu faço um diálogo federativo, que é importante", destacou o presidenciável, tentando se contrapor à petista.

O encontro está marcado para o próximo dia 2, em Gravatá, no Agreste, e contará com a presença dos ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Miriam Belchior (Planejamento), Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário). Coincidência ou não, o local escolhido, o Hotel Canariu"s, é o mesmo onde Eduardo realizou um seminário com prefeito pernambucanos para anunciar uma série de afagos que reforçavam seu discurso de discutir um novo pacto federativo”.