segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mesa redonda sobre Câncer de Próstata será realizada em Garanhuns

A Secretaria de Saúde de Garanhuns realiza nesta terça-feira, dia 19, uma mesa redonda para discutir o câncer de próstata. O Evento faz alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, lembrado nesta terça. O encontro será no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), a partir das 19h.

A intenção da discussão é alertar os homens sobre a importância da realização de exames preventivos. Participarão da conversa profissionais envolvidos na prevenção e no tratamento da doença, como urologistas, psicólogos e enfermeiros. A entrada é gratuita. A Aesga fica na Avenida Caruaru, no Bairro Heliópolis.


Segundo o coordenador da Saúde do Homem de Garanhuns, Helton Farias, a mesa ajudará a divulgar os exames preventivos que são realizados para detectar o câncer de próstata. “Os homens precisam realizar os exames. É importante e ajuda a salvar vidas. Este tipo de câncer é o que mais mata homens. Há um estudo que mostra que em 2014, 12 mil devem morrer da doença”, explica. (Do G1 Caruaru)