sábado, 16 de novembro de 2013

Tigre/Garanhuns mira Superliga

Primeiro time pernambucano a se garantir na Superliga de Futsal como representante do Nordeste, o Tigre, de Garanhuns, vem se mexendo nos bastidores para assegurar a verba necessária para arcar com os gastos da competição.

A disputa será entre os dias 10 e 16 de dezembro, em Aracaju, capital de Sergipe. Ciente da proximidade da data, a diretoria do clube se reuniu nesta semana com o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, no intuito de pleitear recursos para a viagem. O time venceu um zonal regional para obter a vaga.

Diferente do que costuma acontecer nos torneios nacionais, para a Superliga, a Confederação Brasileira de Futsal não se responsabiliza por custos relacionados a transporte, alimentação e hospedagem. A informação foi confirmada pelo superintendente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio Carvalho.

De acordo com o presidente do Tigre, Joaquim Neto, o resultado do encontro na Prefeitura de Garanhuns não poderia ter sido melhor. “O prefeito buscará o apoio da secretária estadual de esportes Ana Cavalcanti. Mas ele adiantou que, mesmo sem essa parceria, dará sua contribuição”, vibra o dirigente.

Apesar do saldo positivo conseguido nas recentes conversas, o grupo tentará garantir mais recursos para a competição. A diretoria do Tigre mandou fazer rifas para serem vendidas em Garanhuns. “Temos uma folha salarial de cerca de R$ 15 mil. O nosso time conta com jogadores de destaque, como o pivô Capacete. Portanto, precisamos garantir que vamos mesmo ter condições de viajar”, explica Joaquim Neto. (Com informações do Jornal do Commercio)