domingo, 24 de novembro de 2013

Garanhuense será Candidato a Presidente da República

O senador (pernambucano de Garanhuns) Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) anunciou que vai disputar a presidência da República no próximo ano. É a terceira vez que o PSOL lançará candidato próprio a presidente da República.

Em 2006 lançou a hoje vereadora em Maceió, Heloísa Helena, que obteve 7% dos votos e em 2010 o ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio (SP) que obteve apenas 0,8% da votação.

Segundo Randolfe, as candidaturas de Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos defendem, sob óticas diversas, “a manutenção do superávit primário, o pagamento religioso da dívida pública, a continuidade da ciranda financeira, o modelo depredador de crescimento econômico e a criminalização dos movimentos sociais”.

“Não representam o desejo das ruas e não promoverão as mudanças requeridas”, diz o senador amapaense por meio de uma carta que endereçou à direção nacional do partido.


Randolfe vai disputar a indicação dentro do partido com a ex-deputada federal Luciana Genro (RS), Hamilton de Assis (que foi candidato a vice em 2010), Renato Roseno, (que disputou a Prefeitura de Fortaleza em 2012), e Milton Temer (ex-deputado federal pelo RJ). O senador tem o apoio do presidente nacional do partido, deputado Ivan Valente, do deputado federal Jean Willys (RJ) e do prefeito de Macapá, Clécio Luis.