sábado, 30 de novembro de 2013

João Guido integra Núcleo Duro do Governo Izaías

Pelas sinalizações do Prefeito Izaías Régis (PTB), o Engenheiro João Guido é o mais novo integrante do Núcleo Duro do Governo Municipal. O Seleto Grupo, que é composto por Ary Júnior, Roberto Ivo, Carlinho da Prata, Paulinho Paiakam e Macambira, entre outros, ao que tudo indica ganha mais um membro.

É que em entrevistas, o Prefeito cita o nome de João Guido com cada vez mais intensidade. Em alguns casos, chega a citar o auxiliar do secretário Fernando Nunes e esquece-se do titular da Pasta. João é funcionário de carreira, lotado na secretaria de Planejamento, e esta à frente dos principais projetos do Governo Municipal. Informações vindas de fontes confiáveis no Palácio Celso Galvão sinalizam que Guido ganha mais força no Governo a cada dia e que as citações do Prefeito não são em vão.

João Guido já foi secretário nos Governos de Silvino Duarte e Luiz Carlos de Oliveira, tendo inclusive acumulado a gestão de Pastas importantes, como: Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Serviços Púbicos. Conhece como poucos os caminhos para aprovação de projetos de engenharia nos Ministérios em Brasília e na Caixa Econômica Federal. Com Silvino, Guido também integrava o Núcleo Duro, que a época ainda contava com os então secretários Nilo Almeida e Hélio Amorim. Depois com Luiz Carlos, João seguiu forte, até que teve problemas com a Justiça e teve de ser afastado de suas funções. Em 2008 se lançou candidato a deputado Federal com o slogam ‘Esse sabe fazer’ e obteve expressiva votação em Garanhuns.

FUTURO - Cogita-se nas rodas políticas da cidade, sobretudo no Chocolate Sete Colinas e no Shopping Brasil, que o crescimento de João Guido no Governo Izaías Régis pode ter duas vertentes: o Prefeito esta apenas aproveitando o livre trânsito e a experiência do Engenheiro para facilitar a aprovação dos Projetos do seu Governo ou o secretário de Planejamento já começa a ser fritado e Guido poderá vir a ser o seu substituto. Se a segunda opção for verdadeira é preciso afinar o discurso com Armando Monteiro, já que tanto o Engenheiro Fernando Nunes, quanto o secretário da Fazenda, Evilson Rêgo, vieram com o aval do Senador.