quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Iati realiza Projeto Domingo Multicultural

A Prefeitura de Iati, através das secretarias de Cultura e Assistência Social, lança no próximo dia 1º de dezembro, o projeto Domingo Multicultural. Trata-se da criação de um espaço que promoverá apresentações de diversas linguagens culturais, sempre com o objetivo de promover o lazer, a educação, a cultura e sobretudo o fortalecimento de vínculos.

As atividades irão acontecer na Casa das Juventudes de Iati e será marcada por apresentações de artistas regionais, contemplando principalmente os jovens e adolescentes usuários do espaço localizado na Travessa Sete de Setembro.

“Contaremos com música, teatro, dança, cinema, cultura popular, cultura regional, hip-hop e muitos outros estilos culturais. A nossa meta é ampliar a abrangência e a qualidade das atividades culturais para adolescentes e jovens do Município”, registra o diretor de Cultura de Iati, o poeta e escritor Sandoval Ferreira, que ao lado de Juliana Barros, coordena a ação.

Nomes como Valdir Marino; Tom e Bruce; Genaldo Barros; Márcia Maracajá; Léo Noronha; Coletivo Tear; Rogério Diniz; Wilson China; Trupe Azimute; Sandoval Ferreira; Yale Feitosa e o Maracatu Estrela Nascente, que é realizado na comunidade do Trapiá, em Iati, integram a grande artística do Evento. “Na culminância do Projeto, em dezembro de 2014, planejamos uma grande apresentação na praça principal de Iati com todas as atrações dessa iniciativa sócio- cultural que terá inicio na terra governada pelo Prefeito Padre Jorge”, finaliza Sandoval.

O CANTADOR DE HISTÓRIAS – E neste dia 1º de dezembro coube ao artista Valdir Marino, o ‘Cantador de Histórias’ abrir as atividades do Projeto, que segundo os seus organizadores se estenderá durante todo o ano de 2014. Marino estará apresentando todo o seu repertório, que chama a atenção de crianças, jovens e adultos por onde passa. A apresentação tem inicio a partir das 15 horas, sendo totalmente gratuita.