terça-feira, 26 de novembro de 2013

Convivência com o Semiárido será debatida em Garanhuns

Os municípios de Salgueiro, Serra Talhada, no Sertão, e Garanhuns, Caruaru e Surubim, devem receber as Conferências Regionais de Convivência com o Semiárido, a partir das 8h, desta terça-feira, dia 16. O Evento é promovido pela Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária.

Aqui em Garanhuns, o encontro acontece na próxima quinta-feira, dia 28, no Hotel Tavares Correia, partir das 8h.

De acordo com a assessoria da pasta, a ideia é “promover o desenvolvimento rural sustentável, assegurando às populações rurais os meios necessários à convivência com as condições adversas do clima semiárido, especialmente nos períodos de longas estiagens”. As ações serão pensadas a partir da Lei Estadual nº 14.922/2013, que traça diretrizes para políticas públicas relacionadas ao semiárido.

Autoridades municipais e estaduais, conselhos municipais, sindicatos e associações da região devem participar das conferências. Demais interessados no tema também podem ir às reuniões. Ao fim dos encontros, haverá as conferências estaduais nos dias 9 e 10 de dezembro no Centro de Convenções, em Olinda. (Com Informações do G1)