sábado, 23 de novembro de 2013

POLÊMICA - Izaías bate forte em Sivaldo

O Prefeito Izaías Régis (PTB) partiu para o contra-ataque e fez duras criticas a atuação do vereador Sivaldo Albino (PPS), a quem classificou de “o chato da cidade” e de “uma pessoa que não tem credibilidade”.

As criticas direcionadas ao Vereador foram registradas na manhã de ontem, dia 22, por ocasião de uma entrevista ao radialista Eduardo Peixoto, durante o programa Ronda Policial. “Vou dar uma orientação parlamentar a ele: ninguém aceita essa oposição sistemática. Ele esta se tornando um chato para a população. Ele esta chamando o Prefeito de mentiroso e ele me conhece e sabe das minhas intensões por essa Cidade”, pontuou Régis.

O Prefeito também acusou Sivaldo de não ter mantido a sua posição de oposicionista durante todo o Governo do seu antecessor, Luiz Carlos de Oliveira. “Ele cobra Direitos que não tinha e não tem no nosso Governo, mas que ele teve em outros Governos, que era para ter sido oposição e não foi. Ele não fala do Governo passado que ele foi oposição e depois situação e porque ele fez isso?”, questionou Izaías, que emendou: “ele já esta dizendo que vai desistir de ser candidato a Deputado, porque ele sabe que não tem voto em Garanhuns!”, disparou.

Mostrando-se incomodando com a postura do Vereador, que já fez diversas denuncias quanto a atuação do Governo de Garanhuns, inclusive levando essas informações ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, dentre elas uma a cerca do valor dos serviços referente a instalação da iluminação de LED na Cidade, o Prefeito Izaías fez uma convocação ao Parlamentar Oposicionista. “Eu o convoco (Sivaldo) para assistir, no dia 5 de dezembro, para comparecer a licitação de mais mil lâmpadas de LED. Nós vamos deixar Garanhuns às claras, porque nosso Governo é as claras, não é da maneira da ponte que o Senhor denunciou e depois aprovou a ponte”, cutucou.

Ainda durante a entrevista, quando em praticamente todo o momento se dirigiu ao Vereador, como se não estivesse falando para diversos ouvintes, Izaías informou que vai mover ações na justiça contra Sivaldo Albino. “Nós estamos entrando com vários processos contra Vossa Excelência, porque o Senhor tem criado mentiras sobre o nosso Governo junto à população”, e sapecou: “o Senhor já é uma persona não grata para comerciantes e comerciários de Garanhuns, para uma população que esta vendo um modelo de administração diferente que estamos fazendo (...); onde chego a população me recebe bem, me aplaude, me aceita, ele esta dizendo que  eu não fiz nada, então esse Cara não conhece Garanhuns”, pontuou Izaías, que também abordou as criticas feitas por Sivaldo em relação a atuação dos seus companheiros de Câmara.  


Ainda ontem, durante o Grande Expediente na Câmara Municipal, o vereador Sivaldo Albino tratou do assunto e rebateu as acusações do Prefeito. Albino também revelou que vai cobrar o seu direito de resposta na Rádio Jornal. Em contato com o Blog o Vereador declarou: “O Prefeito é um destemperado. Ele questiona a nossa atuação no Governo passado, mas  esquece que fomos nós que mostramos a corrupção na Prefeitura no Governo Luiz Carlos, do qual ele era aliado mesmo depois do escândalo da Ponte do Rio Baraúnas. O Prefeito Izaías fica nervoso como a nossa atuação porque sabe que todas as nossas denuncias tem consistência e que em breve teremos a conclusão das investigações do Ministério Público e do Tribunal de Contas concluídas e a população vai conhecer a verdadeira face desse Governo, marcado por um Prefeito que fala muito e faz pouco e o pouco que faz, é sem a devida transparência”, respondeu o Vereador Sivaldo Albino.