domingo, 24 de novembro de 2013

Concurso da Polícia Federal oferece 556 vagas, nove para Pernambuco

São nove as oportunidades ao cargo de agente administrativo no concurso público da Polícia Federal (PF) destinadas a Pernambuco. No total, foram abertas 556 vagas para níveis médio e superior, cujos salários variam entre R$ 3.316,77 e R$ 5.081,18. As inscrições começam no dia 1º e seguem até o dia 23 de dezembro através do site www.cespe.unb.br .

As provas estão marcadas para o dia 16 de fevereiro de 2014. Elas serão realizadas em dois formatos: apenas objetiva, para nível médio, e objetiva e discursiva, para superior.

As matérias de conhecimentos gerais língua portuguesa, raciocínio lógico, informática e direitos administrativo e constitucional são comuns para os dois graus de escolaridade, com o acréscimo de atualidades para o médio. Completa o conteúdo programático dos agentes as específicas administração pública, financeira, orçamentária e de recursos materiais; arquivologia; gestão de pessoas nas organizações e legislação aplicada à polícia federal. A divulgação do resultado final deve ocorrer no dia 2 de abril.

CARGOS - Com exigência de graduação, somam-se 32 vagas. Todas destinadas ao Distrito Federal. As oportunidades estão subdivididas em administrador (4); arquivista (2); assistente social (7); contador (5); engenheiros civil (5), eletricista (3) e mecânico (3), e psicólogo (3). Para o cargo de agente administrativo, de nível intermediário, são 534 vagas para todos os estados da federação.