segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Audiência Pública marca discussões sobre reabertura da FAMEG

Foi realizada na manhã de hoje, dia 18, na Câmara Municipal do Recife, uma audiência pública para discutir alternativas que promovam a reabertura da Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG).

Autoridades políticas, alunos e funcionários participam do momento, que também contou com as presenças do prefeito Izaías Régis (PTB), dos vereadores Gersinho Filho (PS), Gil PM (PRB) e Luzia da Saúde (PROS), além dos parlamentares recifenses Vicente André Gomes (presidente da Câmara) e Priscila Krause. 

A unidade foi fechada no ano de 2008 e até o momento não obteve autorização do Ministério da Educação para voltar a funcionar.

Durante o Encontro, a advogada da FAMEG, Rosilene Chein, afirmou que a faculdade possui todas as certidões legalizadas. "A Faculdade vai beneficiar toda a região. Se estivesse funcionando, estaria formando 120 médicos, enquanto o País está proibindo o funcionamento e importando médicos estrangeiros. A folha de pagamentos e todos os impostos estão em dia. Se o Ministério da Educação autorizar hoje, as aulas já podem começar, pois a faculdade está pronta", detalhou Chein.