terça-feira, 16 de junho de 2015

Prefeitura do Recife lança Concurso com 500 vagas para Nível Médio


A Prefeitura do Recife lançou, nesta quinta-feira, dia 16, o edital de um concurso público com 500 oportunidades de nível médio para o cargo de Agente de apoio ao estudante com deficiência para atuação nas escolas e creches da rede municipal de ensino.

As Inscrições para o Certame começam na próxima segunda-feira, dia 22, e se seguem até o dia 14 de julho pelo site da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mediante taxa de pagamento de R$ 49 . O Salário é de R$ 1.193,37 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Entre as atribuições do profissional estão acompanhar os estudantes com deficiência na chegada e saída da escola, durante as aulas e nos horários de intervalo. Eles também auxiliarão os alunos com dificuldades de locomoção e no momento de executar as atividades desenvolvidas dentro da sala de aula. Os Agentes também poderão ser úteis nas atividades de higiene, como troca de roupa e fraldas, além de zelar pela manutenção dos materiais utilizados pelos alunos.

A seleção dos candidatos incluirá provas escritas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O teste prático acontece no dia 23 de agosto, das 13 às 18h, e contará com 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais (português e raciocínio lógico-matemático) e também de conhecimentos específicos – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), legislações específicas e noções de primeiros socorros. Já a prova discursiva será uma redação em gênero dissertativo-argumentativo, com 20 a 25 linhas. Na segunda etapa, haverá também exame psicotécnico a ser realizado por uma banca examinadora designada pela FGV. Depois da posse, os aprovados passarão por um curso de formação específico. (Com informações do Blog Há Vagas/JC online. CONFIRA)

Confira o edital do Concurso clicando AQUI.