domingo, 1 de junho de 2014

Doutora Claudomira lança Cartilha abordando a Valorização da Família

A advogada Claudomira Andrade lançou recentemente uma cartilha intitulada ‘Respeitar a Mulher é valorizar a Família’, em que traz informações importantes relacionadas a Lei Maria da Penha e de como uma mulher deve proceder em casos de violência.   

Trata-se de um material bastante pedagógico, composto por textos de fácil assimilação e recheado de ilustrações que tornam o material bem agradável visualmente. Nas doze páginas da Cartilha, as mulheres e também os homens, podem conhecer o que é a Lei Maria da Penha e as suas particularidades; como se dá a violência doméstica e familiar; as formas de denunciar casos de violência e as medidas protetivas junto às vítimas, entre outros aspectos.  

“A violência contra a mulher é um dos fenômenos sociais mais absurdos e inaceitáveis da atualidade. Então visando dar uma resposta aos apelos da sociedade em relação aos altos índices de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e almejando uma maior visibilidade e eficácia das Leis que focalizam os direitos humanos, em 2013, comecei a ministrar palestras que visavam divulgar e sistematizar através das experiências de vida, novas propostas de construção da Cultura da Paz. Já esse material (cartilha) busca levar homens e mulheres a  refletirem sobre seus papeis na sociedade, mostrando que: respeitar a mulher é valorizar a família”, pontuou a Advogada Claudomira Andrade.

A Cartilha tem uma tiragem inicial de 10 mil exemplares, todavia já existe a expectativa que uma nova remessa seja viabilizada. “Estamos distribuindo em escolas, lojas, consultórios e pontos de concentração de homens e mulheres. Acredito que precisaremos ampliar a tiragem e contando com patrocínios certamente faremos isso, já que a nossa meta é levar essas informações ao maior número possível de pessoas do Agreste Meridional”, complementou a Autora.

“Vi o material e parabenizo essa nova ação da doutora Claudomira. Acredito que essas informações que a cartilha traz levarão muitas mulheres a conhecer os seus direitos e, muitos homens, a refletir sobre o respeito a sua companheira e a sua família”, registrou a servidora pública Luciene Leite.

A Cartilha ‘Respeitar a Mulher é valorizar a Família – Lei Maria da Penha’ tem redação de Claudomira Andrade; projeto gráfico de Júlio Diógenes, Cristiano Vieira e Douglas Williams; diagramação de Dorvalina Maciel e Marizi Pereira e revisão ortográfica de Dorvalina Maciel e Luzinette Laporte.

Para conhecer o trabalho, acesse agora: