domingo, 1 de junho de 2014

Aluno do Diocesano é aprovado em Concurso da Escola de Formação de Oficiais da Marinha

Essa é desta que no Blog do Jornalista Roberto Almeida:

“Gabriel Rocha de Melo Tavares, aluno do 3º Ano, Turma B, do Colégio Diocesano, é aprovado em Concurso da EFOMM – Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. O estudante foi selecionado no Concurso realizado este ano de 2014, vai continuar cursando o 3º ano do Ensino Médio e, após a conclusão deste ano letivo, ingressa em 2015 na EFOMM.
       
Obedecendo ao edital para organização do Processo Seletivo, os candidatos, entre eles Gabriel Rocha, cumprem 5 etapas, conforme discriminação a seguir: a 1ª etapa é o exame de conhecimento, a 2ª é a reunião de instruções, a 3ª é relativa aos exames médicos, a 4ª etapa atende ao teste de suficiência física e a 5ª e última etapa, o aluno participa do período de adaptação e verificação de documentos. Após o cumprimento das etapas acima citadas, o estudante ingressa na escola militar de sua preferência e passa a receber salário, alimentação, moradia (em base militar), assistência médica e odontológica, uniformes, dentre outras vantagens.

O Curso tem a duração três anos em terra, no CIAGA e mais um ano na parte prática, com especialização no mar. No final do curso, o aluno deixa a escola com a formação em Ciências Náuticas e emprego garantido. De acordo com a especialização, o estudante sai com a patente de Oficial de Máquinas ou de Convés. (Texto e foto: Prof. Eugênio Sobrinho – Coordenador do Ensino Médio do Colégio Diocesano)”.

Confira essa e outras reportagens.