quinta-feira, 17 de julho de 2014

Garanhuns ganhará Escola Gastronômica do SENAC

Mesmo sem dar maiores detalhes quanto ao empreendimento, o Prefeito Izaías Régis (PTB) anunciou que a Prefeitura vai doar um terreno que possibilitará a instalação de uma Escola de Gastronomia do SENAC. O Anúncio foi feito ontem, dia 16, durante a Noite de Queijos e Vinhos, que contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, Josias Albuquerque.  

De acordo com o Izaías, o Sesc, Sebrae, Senai e Senac geram mais de 250 empregos diretos em Garanhuns. “Me sinto honrado em ter contribuído para trazer parte desses empreendimentos para nossa cidade”, pontuou o Prefeito, que ainda fez questão de garantir os incentivos para empresas que queiram se instalar na Cidade. “Reforcei que os empresários que se interessarem em se instalar em Garanhuns terão todo nosso apoio e incentivo”, chamou a atenção o Prefeito em postagem no facebook.

FESTIVAL GASTRONÔMICO – E enquanto não vem a Escola de Gastronomia do SENAC, tem início hoje, dia 17, uma oficina de culinária viabilizada pelo Senac/Garanhuns em parceria com a Prefeitura. O projeto, montado no Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo), oferece cardápio especialmente montado para o Festival, com serviço de bistrô.

Durante as tardes, diversas oficinas gratuitas estarão abertas ao público, que será atendido por alunos dos cursos de Garçom e Cozinheiro oferecidos pela Instituição. Os visitantes poderão conferir o espaço nos dias 18, 19, 20, 24, 25 e 26 deste mês. Para participar das oficinas, que acontecem das 15h30mim às 17h30mim, basta se inscrever no local.

CONFIRA AS OFICINAS QUE SERÃO OFERECIDAS:

18/7 - sexta-feira - Canapés e Patês
19/7 – sábado - Molhos para Fondue
20/7 – domingo - Drinques e Coquetéis
24/7 - quinta-feira - Bebidas Quentes para o Inverno
25/7 - sexta-feira - Arrumação de Mesa Elegante
26/7 – sábado - Canapés e Patês