quarta-feira, 30 de julho de 2014

GERALDO FREIRE: Izaías é criticado por falta de assistência a cadeirantes em Garanhuns

No inicio do ano passado, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), foi vaiado e logo depois homenageado com um “viva” pelo radialista Geraldo Freire, do sistema Jornal do Commercio, durante o Giro Estadual, quadro do Programa Super Manhã, gerado em Recife e retransmitido para todo o Estado, através das emissoras do Sistema instaladas em diversas regiões pernambucanas. 

As vaias foram em função de que cidadãos de Garanhuns teriam recorrido a Rádio Jornal Garanhuns para conseguir uma Cadeira de Rodas. É que o Sistema Jornal do Commercio mantém há alguns anos uma ação de distribuição gratuita desse equipamento, a partir de doações dos seus ouvintes. Depois da tempestade, veio a bonança. Izaías enviou nota oficial ao Radialista Recifense, informando a sansão da Lei nº 3879/2013, que dispõe sobre a criação de Programas Assistências, que entre outras ações, autoriza a Prefeitura a fornecer, de forma gratuita, cadeiras de rodas para deficientes físicos da Cidade.
  
Mas por conta da crescente procura de cidadãos a Rádio Jornal em busca de uma cadeira de rodas, na manhã de hoje, dia 30, o radialista Geraldo Freire voltou a homenagear Izaías, desta feita com a música “Vai ser Comida de Bicho”, da banda gospel Fogo no Pé. “O Prefeito que é nosso amigo e nos recebe muito bem quando vamos a Garanhuns, criou uma secretaria para cuidar dessas coisas (doar cadeiras de rodas) e não está! Estamos de uma vez só entregando três e despachamos 50 cadeiras de rodas para Garanhuns no final de semana passado, porque lá estão 70 cartas de pessoas pedindo estas cadeiras. Não tem outra coisa, o Prefeito vai ser comido de bicho”, registrou Geraldo Freire, soltando em seguida à música, que você confere no link abaixo:


Vale registrar que Prefeitos de outras cidades pernambucanas também já receberam a “honraria” por deixarem de cumprir o seu papel. O Blog esta a disposição da Prefeitura de Garanhuns para que possa dar a sua versão sobre a falta de assistência aos cadeirantes na Cidade.