quinta-feira, 10 de julho de 2014

ARTISTAS DE GARANHUNS: Izaías registra: “a grade do Festival já esta fechada, não cabendo mais colocar ninguém!”

Justificando que a programação oficial do 24º Festival de Inverno de Garanhuns é definida pelo Governo do Estado, através da FUNDARPE, e que neste momento já esta fechada, o Prefeito Izaías Régis (PTB) pôs fim a possibilidade de que músicos de Garanhuns ainda pudessem ser inseridos na grade artística do Evento neste ano.    

“Neste ano nós tivemos menos quatro dias no Palco do Forró e no Palco Pop, então diminuiu também a programação da FUNDARPE e nós não pudemos assumir essa programação”, registrou Izaías durante entrevista a Rádio Jornal na manhã de hoje, dia 10, mesmo confirmando em seguida que a Prefeitura poderá chegar a investir até 2 milhões de reais no Festival deste ano, para que o Evento, segundo Ele, “não perca a característica de como ele nasceu”, frisou Régis, argumentando ainda que a programação do Palco Principal do FIG (Mestre Dominguinhos) no dia 25, que terá entre outras atrações, Fábio Júnior e José Augusto serão pagas pelo Governo Municipal.

Mesmo que de forma indireta, o Prefeito de Garanhuns descartou completamente a proposta apresentada pelos artistas locais em entrevistas nas rádios da Cidade, de que a Prefeitura pudesse movimentar os palcos que ficarão ociosos durante os dias 18, 21, 22 e 23. “Não pudemos fazer o que não devemos. Não vamos fazer coisa que não pudemos pagar! Nós não pudemos gastar o que não temos, porque vocês sabem, Zezinho, Mourinha... todos os artistas que tocaram para nós: quando termina um evento nós é quem buscamos as pessoas para pagara a eles, não é daquele jeito que vocês vieram para a rádio, para a televisão reclamar porque não recebiam”, chamou a atenção Régis, que finalizou o assunto com a seguinte frase: “quero pedir desculpas aos artistas de Garanhuns, mas infelizmente a grande do Festival já esta fechada, não cabendo mais colocar ninguém!”.


SAIBA MAIS. CONFIRA TAMBÉM:

 

FESTIVAL DE INVERNO: Músicos de Garanhuns registram “falta de respeito” da Prefeitura aos Artistas Locais